quinta-feira, 25 de junho de 2015

DOMINGO MISSIONÁRIO 2

Domingo dia 21 de junho - é dia de FAZER missões.

Depois de um culto missionário, o grupo de MCA dirigiu-se para a Frente Missionária das Castanheiras. Aglomerado conflituoso na divisa entre Sabará e Belo Horizonte.

Ali entre as 15 horas e as 19 horas, aquelas irmãs ensinaram às crianças, evangelizaram, cuidaram da saúde, ensinaram manualidades... tudo para anunciar Jesus o único caminho.

A mensagem do evangelho foi proclamada de várias formas. O projeto de visitar e apoiar o trabalho das Frentes Missionárias pela MCA conta com o apoio e coordenação  do Ministério de Educação Cristã em parceria com o Ministério de Evangelismo e  Missões. Esse projeto visa a estar em viagens missionárias a cada 2 meses bem como adotar missionários nos vários campos.

Esperando o culto

Equipe preparando o lanche

Estação do artesanato
 

 Artesanato

  
Estação da culinária

Estação saúde


Estação saúde



 



 

E V A N G E L I Z A N D O










            Estação Crianças



É hora de arrumar para o culto

Louvando ao Senhor

Crianças apresentando o aprendido

Ir. Gilceia apresentando a mensagem

Louvando
 

UM DOMINGO MISSIONÁRIO 1

Junho é o mês de Missões Estaduais em Minas Gerais. E nada melhor do que comemorá-lo em grande estilo. 

Assim que logo pela manhã o nosso culto foi todo voltado para o tema. Cânticos, leituras, orações, informações.

A mensagem esteve sob a responsabilidade do Pr. Édson Rodrigues da Silva, diretor do Comitê de Evangelismo e Missões de nossa convenção.

Pr. Édson trouxe substancial e desafiadora mensagem sobre o tema do ano, além de apresentar farto material desafiador - os 350 municípios sem trabalho batista, os quilombolas, as nações indígenas, entre outros, mostrando que agora é o tempo, pois precisamos pregar à nossa geração.

Muitos irmãos sentiram-se desafiados e envolvidos, e chamados, para um maior compromisso com a obra missionária.

Pr. Roberto dirigindo o culto - tema de missões

É o tempo de louvar

A entrega da mensagem

Oração de encerramento
 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

GRATIDÃ0

Durante aproximadamente 3 anos nossa igreja participou da formação teológica dos irmãos Reginald e Jean Daniel.

É a visão missionária da igreja. Reginald e Jean Daniel são dois jovens haitianos, que ouvindo o chamado de Deus e se apresentaram para a Obra. A JMM vendo neles o potencial de trabalho e reconhecendo o verdadeiro chamado, investiu neles através de bolsa na Faculdade Batista de Minas Gerais. E assim esses dois jovens deixaram sua pátria, famílias, amigos e profissões e aqui vieram.

Nos últimos 2 anos, já falando bem o português, estiveram em duas de nossas Frentes Missionárias (Águas Claras e Quinta do Sumidouro) onde puseram em prática o que haviam estudado, e ajudaram no crescimento das mesmas. Nesse tempo eles conquistaram o amor de todos pela forma educada e carinhosa com que trabalhavam.

No sábado dia 20 de junho, foi realizado o culto de despedida e gratidão. Despedida porque concluídos os estudos, estão preparados para voltarem ao Haiti e ali desenvolverem o ministério que Deus tem reservado para eles, e gratidão pelo trabalho desenvolvido entre nós.

Do Haiti vieram o irmão do Reginald e os pais do Jean Daniel - um tempo de verdadeira emoção. Dentro de aproximadamente 30 dias eles estarão de partida.

Nossa oração é uma só: que Deus os abençoe!

Ir. Elias dirigindo o culto

Reginald - Pr. Roberto - Jean Daniel

Ir. Paulo (Águas Claras) e Pr. Otacilio (Quinta do Sumidouro) externando o agradecimento

Pr. Roberto Macharet (coordenador do MEM) e o sermão ocasional

A gratidão do Reginald

Irmão do Reginaldo falando pela família

 
Jean Daniel agradecendo o apoio


Pai do ir. Jean Daniel

Mãe do ir. Jean Daniel

 

terça-feira, 2 de junho de 2015

DIRETORIA DA CBB EM MINAS GERAIS

Na Quinta-feira, dia 28 de maio, aconteceu um fato dos mais importantes da denominação batista em Minas Gerias.

Nas dependências do Colégio Batista Mineiro, houve um encontro dos pastores e líderes de Minas Gerais com a liderança batista brasileira.

Entre os presentes o Pr. Vanderley Marins - presidente da CBB, Pr. Edgar Barreto Antunes - secretário da CBB, Pr. Sòcrates - diretor executivo da CBB, Pr. Fernando Brandão - diretor da JMN, Pr. Nilton de Souza - executivo da Conv. Bat. Carioca, Pr. Valdo Romão - executivo da Conv. Batista do Estado de São Paulo.

Foi um momento de conhecermos os planos e desafios  e projetos - desafiadores - para os batistas brasileiros, através do pronunciamento do sr. presidente.

Os presentes, saímos dali com novas esperanças e sonhos.